Páginas

25 de set. de 2011

Lançamento do ProMobilidadePG

A Estação Saudade tem um significado especial em nossa cidade pois está intimamente ligada com a questão da mobilidade.

Ponta Grossa surgiu do movimento de tropas entre São Paulo e o sul do Brasil. Nossas raízes estão associadas ao movimento de pessoas que procuravam a melhor rota entre seu produto e os mercados consumidores. Mais tarde veio o trem que trouxe rápido e amplo desenvolvimento para Ponta Grossa. Até hoje possuímos forte vocação para o comércio e recentemente Ponta Grossa obteve avanços em seu parque industrial passando a uma posição de destaque no cenário estadual e nacional.

Além destes eventos que fazem parte da história mais antiga da nossa cidade, a nossa região é contemplada com uma natureza de exuberante beleza. Temos um potencial turístico ainda não plenamente desenvolvido, porém indiscutível. Fortemente ligado ao turismo temos a possibilidade de desenvolver uma consciência ecológica e ambiental que nos colocaria em situação privilegiada no estado: um forte comércio, indústria de ponta, vocação turística e comprensão da questão ecológica.

Pensamos que a questão da mobilidade sustentável pode ser utilizada para viabilizar um melhor uso do espaço urbano e, ao mesmo tempo, possibilitar acesso integrado a todos os recursos da região de maneira sustentável e com o devido respeito à nossa população.

O ProCicloviasPG, através deste blog, irá avançar o assunto da Mobilidade Urbana Sutentável em todas as questões que sejam de interesse dos pontagrossenes.

Estação Saudade: marco histórico e cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.